Vai morar fora do país? Veja o que fazer com seus pertences.
Se você está se preparando para passar um tempo no exterior ou planeja morar fora do país, já deve ter se perguntando o que fará com seus pertences. Mobílias, eletrodomésticos, coleções pessoais… São muitos os objetos que não podemos levar conosco, mas, ao mesmo tempo, não sabemos como nos desfazer deles ou, ainda, como mantê-los seguros e preservados. Por isso, neste post vamos apresentar algumas ideias do que fazer com esses itens, para que você possa escolher aquela que melhor se encaixa na sua situação. Confira!
Doar para instituições de caridade
Não há nada melhor que ajudar aqueles que precisam, não é? Uma das formas de lidar com os pertences que você não deseja levar consigo, e ainda ajudar quem está precisando, é fazer doações para instituições de caridade.
Muitos estabelecimentos, como hospitais, clínicas, casas de repouso, postos de saúde, escolas e creches, aceitam esse tipo de doação, e certamente ficarão muito felizes com os móveis e outros utensílios domésticos que você não vai mais utilizar.
Uma outra opção é doar seus objetos para organizações que realizam bazares, leilões ou vendas em prol de determinadas causas ou instituições. Muitos dos locais que fazem esse tipo de trabalho podem ser encontrados na internet, com a vantagem de que a retirada pode ser feita aí na sua casa, evitando que você gaste com o transporte desses itens.
Vender os objetos
Outra opção é vender seus pertences. Dessa forma, além de resolver os problemas com o armazenamento ou o transporte desses itens que geralmente envolvem gastos com taxas alfandegárias e outros custos da viagem, você pode conseguir certa quantia em dinheiro, o que certamente vai ajudá-lo nessa nova etapa da sua vida.
Para realizar as vendas, aposte em sites dedicados à venda on-line, em que é possível anexar as informações e os valores dos itens que você deseja vender, ou ainda criar uma loja virtual, que pode ser aberta ao público ou restrita a amigos, familiares e conhecidos.
Presentear amigos e familiares
Se os seus objetos pessoais têm algum valor sentimental para sua família pertenceram a membros de outras gerações ou foram presentes de pessoas próximas, ou você sente que eles serão úteis a alguém que você conhece, é sempre possível realizar doações para essas pessoas.
Dessa forma, você garante que os seus móveis e demais itens estejam sempre em boas mãos.
Alugar um self-storage
Muitas vezes, quando vamos viajar ou nos mudar para outro país, não podemos levar alguns itens conosco, mas isso não significa que desejamos vendê-los ou nos desfazer deles. É justamente para essas ocasiões que existe o self-storage.
O self storage é uma opção de armazenamento de objetos por meio de aluguel de espaços (chamados de “boxes”), nos quais é possível guardar o que quisermos. Os boxes tem diferentes tamanhos e são extremamente seguros, pois possuem serviços de climatização e dedetização ótimos para proteger seus pertences de danos externos, além de segurança 24 horas.
Outra grande vantagem dessa opção de armazenamento é que esses espaços podem ser alugados por tempo indeterminado, e só você tem acesso ao seu conteúdo.
Portanto, mesmo que você vá se mudar, é possível armazenar com tranquilidade aqueles itens especiais que você deseja guardar, e ainda, acessá-los sempre que quiser ou retirá-los, caso sejam úteis para a decoração da sua novacasa.
Morar fora do país é uma experiência única e inesquecível, e seguindo essas ideias, você não terá grandes dores de cabeça com o destino dos seus pertences. Por isso, pense com calma e decida qual é a melhor opção para você e sua família.
Gostou deste post e quer ficar por dentro das nossas novidades? Então assine a nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos diretamente na sua caixa de entrada!
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!