Self Storage

Self Storage para empresas: veja quais segmentos mais se beneficiam!

Self storage para empresas é uma opção utilizada para resolver os problemas de armazenamento dos mais variados tipos de empreendimento. Por sua versatilidade e diferenciais, apresenta-se como uma saída muito mais robusta que os armazéns comuns.

Neste texto, descreveremos alguns tipos de empresa que podem se beneficiar ao adotar o self storage como solução para os problemas com estoque, conservação e manejo dos produtos. Também falaremos um pouco sobre as vantagens do self storage para empresas, informando o que você precisa saber sobre esse serviço! Vamos lá?

Comércio

Existem duas formas distintas de comércio atualmente, que oferecem diferentes problemas e formas de manejo do estoque. Alguns empreendimentos apresentam frentes nesses dois formatos, exigindo uma gestão específica para cada um dos setores. Com o self storage, você pode solucionar problemas tanto do varejo, quanto do trabalho com e-commerce. Veja só!

E-commerce

Quem trabalha com comércio online precisa de duas coisas: versatilidade do espaço e fácil acesso aos seus produtos. Diferente dos armazéns gerais, o self storage propicia uma ampla variedade de tamanho de boxes, que podem ser aumentados ou reduzidos de acordo com a demanda.

Além disso, eles também contam com acesso simplificado e amplo. O gestor fica com uma chave em mãos e pode contar com a presença unidades da rede de self storage em diferentes pontos de sua cidade.

Varejo

No caso do varejo, a relação com o estoque deve ser dinâmica e necessita normalmente de muito espaço disponível. Você pode usar o self storage como um segundo estoque, separado da sua loja, tornando o manejo dos produtos mais organizado.

Por exemplo, você pode deixar na loja apenas aquilo que será vendido em determinada época, estocando o restante dos produtos não oferecidos no momento. Muitos comércios funcionam com a venda sazonal de mercadorias, que variam de acordo com cada época do ano. Ter um segundo estoque a mão facilitará a separação destes de acordo com cada conjuntura, algo útil quando estamos lidando com um grande volume de materiais.

Escritórios

Contabilidade

Como há uma variedade grande de clientes e tipos de documentação produzidas em um escritório de contabilidade, certamente existe a necessidade de pensar sobre as formas como eles são guardados.

De fato, existe hoje um alívio nesse sentido por conta da disponibilidade do arquivamento digital. Entretanto ainda existe uma boa quantidade de papéis que devem ser guardados, mesmo como uma cópia de segurança caso haja alguma falha nos servidores e serviços de arquivamento online. 

Advocacia

Ao mesmo tempo em que um grande volume de papéis é produzido, não há a necessidade de sempre tê-los a mão, sendo muitos deles normalmente arquivados e pouco utilizados. Também há a questão das condições de armazenamento, que são essenciais para a preservação adequada desses papéis. 

Questões muitas vezes desprezadas, mesmo por falta de conhecimento técnico, podem ter impactos diretos e mesmo danificar documentos importantes. É comum que caiba ao escritório de advocacia o papel de preservar documentações importantíssimas sobre seus casos e clientes. Portanto, não é recomendado fazer esse processo de qualquer forma. 

Lojas de decoração

Esse tipo de loja é conhecida pelo volume e tamanho das peças que confeccionam e alugam. É um tipo de comércio que de uma forma ou de outra acaba por funcionar de acordo com a passagem dos ciclos anuais e as temáticas associadas.

Por exemplo, as decorações de natal só serão utilizadas nessa época do ano, e precisarão ser guardadas pelo resto desse período. Como normalmente há esse uso sazonal dos materiais, é muito bom poder ter acesso a um lugar o qual você pode fazer tais trocas, sem prejudicar o espaço disponível em sua loja para a exibição dos produtos adequados para cada período.

Empresas de eventos

Assim como as lojas de decoração, as companhias responsáveis pela realização de festas e eventos empresariais também acabam por utilizar um grande volume de equipamentos. Diferente do que geralmente ocorre com as de decoração, é provável que sua companhia funcione bem sem necessitar de um espaço grande para existir. Sendo assim, é possível economizar muito no aluguel de um espaço apenas para armazenamento e voltar esse dinheiro para investir no que realmente importa em sua companhia. Vale ressaltar que o serviço de self storage é bastante versátil e econômico, sendo possível de ser acessado sem ter que assinar contratos e podendo ser abandonado também sem multas ou outras complicações. 

Produtoras

As companhias responsáveis por produzir filmes e outros tipos de mídia costumam ter em mãos numerosas peças sensíveis e com alto custo para serem adquiridas. Ao mesmo tempo, nem sempre todas elas são necessárias, pois cada ambiente e contexto exige diferentes tipos de material. 

Produtoras geralmente não têm muito espaço disponível, costumeiramente tem um pequeno escritório ou mesmo nem contam com uma sede física. Caso seja esse seu caso, contar com um espaço criado para o armazenamento adequado de equipamentos valiosos é uma verdadeira mão na roda.

Se o impedimento para que você abrisse uma produtora é a falta de um lugar econômico e sem muitos embaraços burocráticos, você já encontrou a solução com o self storage!

Academias e estúdios de ginástica

Por se tratar de lugares que utilizam de um maquinário grande e pesado, além de serem espaços que normalmente carecem de um armazém disponível, o uso de self storages é altamente recomendado. 

Todos sabem como é péssimo ter na academia um canto com equipamentos inutilizados, ou mesmo deixar ocupando espaço no salão um aparelho que precisa de manutenção. Com um lugar dedicado a isso, lembrando sempre da grande disponibilidade geográfica do serviço na cidade, você pode fazer essas trocas sem frustrar seus alunos e tornando a sua academia um espaço mais limpo. 

Como pode ver, existe uma grande aplicação do self storage para empresas, sendo um artifício bastante útil para quem precisa de agilidade e segurança no armazenamento. Trata-se de um serviço que tem cada vez mais adesão de gestores de pequeno ou grande porte, por se tratar de uma alternativa viável aos serviços tradicionais de armazenagem.

Quanto aos prestadores, já ouviu falar na Guardex? É uma empresa de self storage que pode atuar em um mercado amplo, atendendo às necessidades de muitos dos segmentos aqui mencionados!

Aposto que você já tem outra ideia sobre o que é o self storage. Ficou curioso? Entre em contato conosco e conheça mais sobre esse trabalho inovador!

Fernando Guardex

Recent Posts

5 dicas para fazer home office e render mais

Considerado por muito tempo como um modelo de trabalho ineficaz — sobretudo devido à cultura que se…

5 anos ago

Entenda o que é Fly to Quality e como o self storage pode ser a solução!

A crise econômica que o Brasil vem enfrentando nos últimos anos e a necessidade de…

5 anos ago

Descubra as principais diferenças entre armazém geral e self storage

Você pode achar que são coisas parecidas, mas existem diferenças importantes entre os serviços de…

5 anos ago

Você sabe como reduzir gastos da empresa com o uso de um self storage?

Manter um negócio em pleno funcionamento demanda atenção e um bom planejamento financeiro. Assim, é…

6 anos ago

10 ideias de organização para apartamentos compactos!

Otimizar espaços é tarefa simples, mesmo que pareça complexa em um primeiro momento. Hoje, é…

6 anos ago

Guarda-volumes em Salvador: você sabe como funciona um self storage?

Relativamente novo no país, o conceito de self storage tem conquistado cada vez mais adeptos.…

6 anos ago