O mercado anda meio fraco e a grana anda meio contada, não é mesmo? Pois, nestas horas é que descobrimos quem é realmente um bom gestor.
Administrar um negócio quando tudo vai bem, quando tem muito cliente e quando as carteiras andam mais abertas é fácil, mas tocar a empresa quando as coisas andam mais difíceis é para poucos.
Para ter sucessos momentos como estes, é necessário conseguir encontrar boas saídas de gestão e hoje vamos falar de uma delas. Fique por perto e veja agora os benefícios do self storage para empresas de eventos!
No mundo dos negócios, não tem como não pensar em economizar. A gente tenta aumentar o máximo possível das vendas, mas, no final das contas, não temos tanto controle assim do faturamento no final do mês. Sendo assim, resta dar uma apertada no cinto e ver onde podemos economizar, cortando as despesas.
Se você tem equipamento para eventos, sabe muito bem o quanto essas coisas são caras e é por isso que você não pode ficar guardando-os em qualquer lugar, sem proteção.
É preciso ter um espaço para guarda-los com segurança e, provavelmente, não vai caber tudo na sua casa ou escritório. Você pode pensar em alugar um depósito, mas, o problema é que um aluguel de imóvel não será algo barato.
Além disso, usando ou não, você provavelmente fará um contrato que te prenderá por, pelo menos, um ano. Além disso, também existem com multas, obrigações de manutenção, limpeza e muito mais,
Já no caso do self storage, o cenário é bem mais promissor. Isso, porque aluga-se só pelo tempo que precisar e tudo sai bem mais barato.
Outro ponto que é importante a ser ressaltado é a questão da segurança. Como já falamos, o seu equipamento é caro e, por isso mesmo, você não quer correr o risco de que os seus acessórios se percam.
Sabemos que, na correria do monta-e-desmonta dos eventos, você precisa ficar de olho para não perder peças e acessórios. Além disso, quando você armazena todos os equipamentos em um local avulso, você aumenta, ainda mais o risco de perdas ao longo do caminho.
No caso do self storage, diferente do que acontece em muitos contratos convencionais de locação, existe um seguro que cobre tudo que você coloca dentro do seu box. Aí, com certeza, dá para ficar bem mais tranquilo.
Outro ponto a ser levado em conta é que é interessante optar por um self storage que não seja dividido com outros clientes. Embora possa ser interessante para algumas organizações, no caso das empresas de produção de eventos, que contam com muitos equipamentos, o melhor é ter um espaço próprio,
A maioria dos contratos de locação convencional também exige uma série de burocracias. Por exemplo, se estiver pensando ainda em alugar um imóvel, pode ir preparando o discurso para conseguir convencer algum amigo ou familiar a ser seu fiador.
Os contratos de aluguéis convencionais normalmente exigem um ou dois fiadores que tenha imóvel na região e uma renda mínima necessária e este é o tipo de favor que ninguém quer pedir (e nem fazer). Pode saber que se você precisar de um, mais cedo ou mais tarde, também vai acabar sendo fiador de alguém também.
Lógico que existem outras formas para fugir da fiança, como pagamentos adiantados, contratação de um seguro, a criação de um fundo de inadimplência e tem até gente que oferece títulos de capitalização. De todo modo, é impossível contratar sem lidar com burocracias bem inconvenientes.
No caso do self storage, não tem dessa de fiador e complicações. O negócio é fácil e direto: contrato pelo tempo que quiser, renova se quiser e pronto.
O tamanho do box alugado é outro ponto importantíssimo na hora de fechar o negócio. Se você diminuir ou aumentar a quantidade de equipamentos que tiver, ou mesmo alugar alguns itens para um evento em especial, pode ficar sem espaço, caso tenha escolhido um imóvel que era exatamente o que você precisava no momento do acordo.
Normalmente, quando pensamos em alugar um imóvel para servir de depósito, sempre acabamos optando por um que seja um pouco maior. De cara, isso já significa desperdício de dinheiro. Se, além disso, você diminuir a sua necessidade, vai ficar com ainda mais espaço livre, até o final do contrato.
Mas, se você precisa mudar a área disponível nos espaços self storage, você pode, simplesmente, trocar por um box menor. Essa mudança poderá ser feita na mesma hora e, ainda, diminuir o valor do seu contrato. Não é muito melhor?
Uma última coisa que também é importante pensar é a questão da disponibilidade que você tem para utilizar o lugar que você definiu como seu depósito.
Trabalhando com eventos, a gente sabe só tem uma certeza: tudo tem que estar preparado no horário marcado. Por outro lado, a hora certa de ir embora, é sempre uma incerteza.
Se tiver um imóvel alugado, é preciso fazer os carregamentos e também descarregar seu material em horários mais complicados, e você pode acabar tendo problemas com vizinhos.
No caso do self storage, você fica livre destas amolações. Pode ir até lá na hora que bem entender e não vai ter nenhum problema com restrições de horários ou preocupações em incomodar os vizinhos.
Além disso, você também não vai se preocupar com regras e horários de portarias. Você terá a sua própria chave, sem a necessidade de liberações ou autorizações.
Todos estes motivos são mais do que suficientes para qualquer pessoa ver que realmente, se você tem uma empresa de eventos, a melhor ideia para o armazenamento de equipamentos é optar por um self storage.
O que achou das nossas dicas e informações sobre os benefícios do self storage para empresas de eventos? Entre em contato com a gente para conhecer melhor os nossos planos e condições! Também estamos à disposição para quaisquer dúvidas que você ainda possa ter! Vem conversar conosco!
Considerado por muito tempo como um modelo de trabalho ineficaz — sobretudo devido à cultura que se…
A crise econômica que o Brasil vem enfrentando nos últimos anos e a necessidade de…
Você pode achar que são coisas parecidas, mas existem diferenças importantes entre os serviços de…
Manter um negócio em pleno funcionamento demanda atenção e um bom planejamento financeiro. Assim, é…
Self storage para empresas é uma opção utilizada para resolver os problemas de armazenamento dos…
Otimizar espaços é tarefa simples, mesmo que pareça complexa em um primeiro momento. Hoje, é…