Self-storage ou guarda-móveis? Quais as diferenças?
Seja por conta de uma mudança ou uma reforma na casa ou empresa, buscar uma boa solução para guardar seus móveis pode se tornar uma tremenda dor de cabeça, não é mesmo? Não há nada pior do que danificar o mobiliário ou seus objetos de decoração com manchas de pintura, lascas, riscos e peças quebradas durante as movimentações que terá que fazer no lugar.
Por isso, uma opção genial para ajudá-lo nesse momento é colocar seus objetos em um local seguro, assim, você fica mais tranquilo com sua reforma, obra ou mudança! Existem duas opções para guardar tudo: um self-storage ou um guarda-móveis. Você já conhece essas soluções? Qual delas é melhor? Continue lendo e escolha a mais adequada para você!
O que é um guarda-móveis?
O guarda-móveis é um método de armazenar os seus pertences: você pagará uma taxa para deixar os pertences em um galpão, barracão ou até uma casa antiga.
No caso, é comum que o serviço seja contratado junto a outros serviços prestados por transportadoras, na hora de levar móveis ou outros objetos para outro local. Os móveis são levados para o depósito da empresa contratada, mas depois disso você não terá livre acesso a eles. Ou seja, não é possível movimentá-los quando você quiser ou precisar: apenas os deixa no guarda-móveis, e depois faz a retirada das peças de uma vez.
Além de não ser mais barato, o guarda-móveis traz outras desvantagens. Muitas vezes os seus pertences não são guardados de forma correta, isso porque o espaço disponível acaba sendo improvisado, com o risco de que suas coisas se misturem com as de outras pessoas, ou ainda fiquem em espaços inapropriados para a melhor conservação dos bens.
O que é um self-storage?
A função de self-storage é a mesma: guardar objetos que você precisa tirar da sua casa, empresa ou escritório por um determinado período. Porém, o self-storage é bem diferente, começando pela forma de armazenagem: nada de galpões ou barracões! Aqui, seus objetos são guardados em box individuais, nos quais apenas quem alugou tem entrada livre.
Alugando um box, inclusive, você tem a permissão para ir ao local e mexer nas coisas: você pode ir lá quando precisar, dentro do horário comercial. O custo-benefício de alugar esse tipo de espaço se torna muito maior, uma vez que você tem a certeza de que suas coisas estarão bem guardadas em um local totalmente adequado e preparado para isso.
Outra grande vantagem de alugar um box self-storage é a flexibilidade que a solução oferece. Você pode remover objetos ou colocar mais móveis e peças no box, quando quiser, já que também tem amplo controle de quanto tempo precisará deixar seus pertences no self-storage.
Qual dessas soluções é a melhor: self storage ou guarda-móveis?
Ao colocar na balança qual é a melhor alternativa, vale a pena optar pela solução que lhe traz mais segurança e flexibilidade, como é o caso do self-storage. Se você é dono do próprio negócio e sua empresa está repleta de mesas e outros equipamentos que não estão sendo utilizados nesse momento, esse tipo de armazenamento também pode ser uma excelente alternativa, afinal, ficar com tudo isso parado e ocupando espaço no seu empreendimento pode causar problemas e prejuízos, não é mesmo?
Objetos inutilizados, provavelmente estarão ocupando a extensão de uma equipe ou setor, os quais poderiam ser mais produtivos. Sem falar que esse acúmulo de itens sem utilidade podem ser responsáveis por ampliar seus gastos com aluguel, luz, manutenção, entre outros.
Ao optar por colocar tudo isso em um guarda-móveis, você pode até economizar no aluguel, mas assume risco de ocorrerem danos em suas peças, e muitos equipamentos podem ter valor alto, não sendo aconselhado guardá-los em qualquer lugar.
Já o self-storage garante o espaço certo e individualizado para seus equipamentos, com total segurança, sem ninguém mexendo ou caminhando entre eles. O custo-benefício disso tudo só lhe trará bons frutos! Você irá conseguir ter um espaço maior e bem mais útil dentro da empresa, sem gastar tanto para isso.
Você já pensou em deixar itens em um self storage? Que tal dar sua opinião sobre o assunto? Tire suas dúvidas, deixe um comentário!