Self Storage: o que não guardar, confira!
Quem nunca se viu em uma situação onde não sabia onde armazenar seus pertences — ou os da empresa — sem que esses sofressem deformidades ou se perdessem em meio a caixas e mudanças de cômodos e endereços?
Ainda bem que, nos últimos anos, o mercado de self storage entrou em ação no Brasil para solucionar e organizar a vida de muita gente! Alugar um box em um self storage é prático, econômico e seguro — e, além disso, você terá a garantia de que seus bens não sofrerão danos e que estarão sempre à sua disposição para uso.
Porém, nem tudo pode ser guardado nesse espaço! Pensando nisso, no post de hoje, preparamos uma lista com tudo que você não deve guardar em um self storage. Continue a leitura e descubra!
Alimentos
Alimentos — perecíveis ou não! — devem passar longe de um self storage. Afinal, o espaço não é uma despensa. Comida pode atrair bichos indesejáveis e, além disso, pode estragar e causar mau cheiro. Isso, aliás, pode comprometer todos os demais itens guardados no local! Não interessa se é arroz, sal, biscoitos ou garrafas de refrigerante ou água: alimentos ficam de fora do self storage.
Remédios, inflamáveis e demais componentes químicos
Remédios em geral, cosméticos, matérias inflamáveis — tintas, spray, inseticidas e fósforos — e produtos de limpeza também devem ficar de fora da sua lista. Esses produtos, quando armazenados por longos períodos ou após a data de validade, podem causar um grande estrago caso venham a vazar, ter contato com eletricidade ou alcançar fontes de energia e calor. As consequências podem ser um incêndio ou uma intoxicação.
Animais
O box de self storage não é uma casa ou um hotel, e não tem ventilação alguma. Portanto, não deixe um animal de estimação no seu box nem por uma hora ou por uma noite! O local totalmente fechado pode enlouquecê-lo, sufocá-lo e até mesmo resultar na morte do animal.
Automóveis
Usar o box de self storage como garagem para seu carro ou moto também está fora de cogitação. Não é essa a proposta do serviço!
Agora que você já sabe tudo o que deve ficar de fora do seu box de self storage, é hora de aprender a arrumar seus itens ali dentro e fazer o melhor uso possível do espaço.
Primeiramente, invista em caixas de plástico e instale prateleiras e ganchos. Uma ótima sugestão é organizar os itens por tipos de materiais — aplicando etiquetas em tudo e mantendo, no fundo e/ou no alto, os objetos de que você precisará com menos frequência.
Se você usar um mesmo box para objetos pessoais e da sua empresa, delimite metade do espaço para cada área e não misture os objetos entre si. Lembre-se que móveis e bicicletas ocupam menos espaço quando estão desmontados. Eletrônicos e objetos de vidro, por sua vez, devem ser embalados em jornal ou plástico bolha para evitar que quebrem.
Ainda sobre a armazenagem de alimentos e produtos inflamáveis: antes de fechar o contrato de aluguel do espaço desejado, procure observar quais são as recomendações e restrições.
Com nossas dicas do que não pode ser armazenado em um self storage e de que como organizar seu box, você está pronto para aproveitar ao máximo esse espaço ideal para armazenar móveis, documentos, coleções e materiais de trabalho.
E você, o que guarda no seu box? Tem outras dúvidas ou sugestões sobre o assunto? Experiências para compartilhar? Deixe seu comentário e entre para a conversa!