Já imaginou perder algum objeto importante durante uma mudança? Seria uma grande dor de cabeça, concorda? Afinal, ninguém mais que você sabe o quanto batalhou para conquistar cada um dos seus pertences. O post de hoje é especial: conheça o self storage, a forma mais segura de preservar tudo o que é seu.
Engana-se quem pensa que essa alternativa de armazenamento não é muito utilizada no Brasil, pois a cada ano, cresce o número de pessoas que locam espaços para guardar objetos, móveis, arquivos, documentos ou outros estoques. Conheça mais sobre essa possibilidade agora:
Segundo estudos, esse conceito surgiu há mais de 6 mil anos, na China, onde as pessoas guardavam seus pertences em potes de barro, que eram depositados em áreas subterrâneas e sempre monitorados por alguém, para que somente os próprios donos tivessem acesso.
Conta-se também que, durante viagens longas, os britânicos contratavam os serviços de bancos para armazenar seus bens e móveis de valor. Com o tempo e o crescente aumento da procura, as empresas de mudanças passaram a investir na guarda de bens e oficializaram essa atividade.
O conceito moderno de self storage foi criado nos Estados Unidos no final dos anos 60, quando Russ Williams fundou sua empresa em Odessa, no Texas, a ‘’A1 U-Store-It, U-Lock-It, U-Carry the Key’’ (Você guarda, tranca e leva a chave). Desde então, as empresas que se dedicam à atividade de armazenamento se popularizaram e se espalharam pelo mundo, chegando ao Brasil em 1996.
Esse tipo de armazenamento é muito procurado por pessoas que vão realizar viagens longas, estão em processo de reforma ou mudança em suas casas, ou que não dispõem de espaço suficiente para guardar objetos dos quais não querem se desfazer. Algumas empresas também optam por alugar os boxes e assim estocar suas mercadorias.
Na maioria dos locais, os boxes variam de 1 m² a 100 m², medidas que satisfazem todo tipo de cliente e suas necessidades.
Uma das grandes vantagens desses aluguéis é que o próprio cliente (ou seu portador) é quem guarda e organiza seus pertences, sem a interferência da empresa que aluga ou de outras pessoas. Você leva o cadeado, tranca o box e leva a chave embora.
Todos os boxes são monitorados 24 horas por dia por pessoas contratadas pelas empresas de self storage, garantindo a segurança de cada espaço e eliminando toda a sua preocupação em perder algum de seus pertences.
E para aumentar a praticidade dos usuários, a maioria dessas empresas localiza-se em pontos estratégicos, dentro das cidades, e com grandes janelas ao seu redor.
Não pense que será obrigado a permanecer alugando o local caso não queira ou não precise mais! Nessa modalidade de armazenamento, os contratos são mensais e o cliente pode alugar o box dedetizado e com umidade controlada, conforme sua necessidade, não ficando restrito a períodos e prazos estipulados.
Agora que você conhece essa praticidade, está esperando o que para procurar a empresa de self storage mais próxima e deixar de se preocupar com os seus pertences?
Compartilhe este post nas redes sociais e mostre para outras pessoas como basta escolher o seu box em um self storage para ter tranquilidade durante uma viagem, mudança, reforma ou, até mesmo, enquanto aguarda a entrega do seu novo apartamento pela construtora.
Considerado por muito tempo como um modelo de trabalho ineficaz — sobretudo devido à cultura que se…
A crise econômica que o Brasil vem enfrentando nos últimos anos e a necessidade de…
Você pode achar que são coisas parecidas, mas existem diferenças importantes entre os serviços de…
Manter um negócio em pleno funcionamento demanda atenção e um bom planejamento financeiro. Assim, é…
Self storage para empresas é uma opção utilizada para resolver os problemas de armazenamento dos…
Otimizar espaços é tarefa simples, mesmo que pareça complexa em um primeiro momento. Hoje, é…