Se você está pensando em reforma, não basta apenas comprar os materiais e fazer você mesmo. É essencial, antes, que se tenha consciência dos gastos e o que se planeja reformar. Afinal, economizar na reforma não é uma tarefa fácil, principalmente se você não souber por onde começar.
O lado negativo da reforma, se é que existe um, é que há uma certa empolgação de consertar tudo e começar do zero, o que pode influenciar na vontade de reformar mais cômodos do que o realmente é necessário.
Então, se você planeja economizar na reforma, confira as 5 dicas que separamos para te ajudar a manter o foco e conseguir fazer um bom negócio!
NEGOCIE O VALOR
Em primeiro lugar, não é possível fazer economia na reforma se você não souber como negociar os materiais que serão utilizados. Para isso, realize uma pesquisa referente aos melhores fornecedores e materiais. A própria mão de obra deve ser negociada, a fim de que você reconheça qual será o trabalho e a valorização do profissional.
O preço dos materiais tende a ser alto, por isso, negocie e pechinche. Sabe-se que diante de uma reforma, o uso de alguns itens é maior, então, procure expor o custo-benefício para ambas as partes.
PLANEJE COM ANTECEDÊNCIA
Para evitar gastos desnecessários com a reforma, o mais importante é fazer um planejamento com antecedência. Ele possibilitará que você defina exatamente os pontos, os materiais, os móveis, o orçamento, o custo com a logística e o profissional adequado, evitando surpresas durante o processo.
Se você faz tudo de última hora, acaba pagando mais caro e não pode se antecipar frente aos imprevistos. Por isso, faça uma planilha de tudo que necessita ser reformado bem como o custo da mão de obra e dos materiais.
CONTRATE BONS PROFISSIONAIS
Economizar é também se precaver para não ser necessário o retrabalho. Por isso, contrate sempre bons profissionais, que saibam respeitar limites e cronogramas. Dessa forma, você tem a certeza de que a reforma será conduzida de forma organizada, evitando, assim, futuras dores de cabeça.
CONTE COM UM PROFISSIONAL PARA REALIZAR O PROJETO
Assim como na construção de casas e apartamentos, as reformas também necessitam de um profissional capacitado para guiar e projetar as mudanças. Já imaginou o risco que é derrubar uma viga que sustenta toda a estrutura da construção?
Com a assessoria de um arquiteto ou de um engenheiro, a reforma é muito mais segura. Além disso, fica muito mais fácil prever o que deve ser comprado e quanto vai ser gasto com antecedência.
ALUGUE UM SELF STORAGE
Imagine o caos que seria se, durante a reforma, os seus móveis ficassem no meio do caminho, entre tinta, massas e ferramentas? Para não correr o risco de estragar os seus móveis e eletrodomésticos, e para não atrapalhar o andamento da obra, alugue um self storage para armazenar seus bens. Em Salvador há o Guardex Self Storage. Lá você loca o espaço que precisa para guardar seus móveis e só paga pelo tempo que precisar. É super fácil, seguro e sem burocracia. Assim, você garante uma casa reformada organizada e não corre o risco de danificar seus pertences.
Você tem mais alguma dica sobre como economizar na reforma? Compartilhe conosco! Deixe o seu comentário!
Considerado por muito tempo como um modelo de trabalho ineficaz — sobretudo devido à cultura que se…
A crise econômica que o Brasil vem enfrentando nos últimos anos e a necessidade de…
Você pode achar que são coisas parecidas, mas existem diferenças importantes entre os serviços de…
Manter um negócio em pleno funcionamento demanda atenção e um bom planejamento financeiro. Assim, é…
Self storage para empresas é uma opção utilizada para resolver os problemas de armazenamento dos…
Otimizar espaços é tarefa simples, mesmo que pareça complexa em um primeiro momento. Hoje, é…