Para os lares ou empresas que sofrem com a falta de espaço e a grande quantidade de objetos para guardar, o conceito de self storage veio para resolver esse problema! Esses espaços estão cada vez se tornando mais acessíveis no Brasil, e são uma solução muito prática de armazenamento.
O segredo desse conceito, além do fato de ser descomplicado, é que ele possibilita que se guarde praticamente qualquer coisa. Objetos pessoais, documentos, fotos, equipamentos… A lista é muito grande e as possibilidades são muitas! É uma ótima saída para coisas que não se usam todo o dia, mas que os donos não querem descartar.
Mas não é só de árvore de natal que vive o self storage! Para empresas que não têm lugar para armazenar a infinita papelada e os documentos importantes, essa solução é ideal e segura.
Além disso, muitas empresas que escolhem migrar para espaços de co-working ou adotar o home office para seus funcionários podem não ter espaço algum para estoque. Assim, optar por um sistema de armazenamento é um recurso inteligente e compatível com as prioridades das empresas modernas.
Porém, como tudo na vida, existem algumas poucas exceções. Por questões de segurança, algumas coisas não devem ser armazenadas em um self storage. Para você aproveitar essa tendência e abrir mais espaços e caminhos na sua vida, confira as 3 coisas que você não deveria guardar no self storage!
Está pensando em tirar férias da sogra? O armário do quarto está pequeno e não tem onde esconder o amante? Infelizmente, você não poderá contar com o self storage para solucionar esses seus problemas.
Brincadeiras à parte, nenhum ser vivo pode ser armazenado em um self storage. Isso inclui também, além da sogra, plantas ou animais.
Por mais que eles estejam lotando seus armários, produtos perigosos e inflamáveis como gasolina, ácidos, óleo para motor de carro, tintas e outros produtos químicos abrasivos não devem ser armazenados em self storages, pois podem causar sérios acidentes.
Além disso, produtos explosivos ou fogos de artifício também ficam de fora do armazenamento por questões de segurança.
Exagerou no supermercado e não tem tanto espaço na despensa? Usar o self storage pode ser uma boa ideia, mas deixe os produtos perecíveis fora dele!
Produtos como frutas, cereais, carnes ou qualquer coisa com uma data de validade muito limitada podem estragar e atrair bichos para os self storages, comprometendo a segurança das outras unidades e dos seus outros guardados.
Portanto, se cometer um excesso no mercado, melhor pedir um espaço emprestado na geladeira de um amigo ou da sua sogra, que tal?
Apesar dessas poucas ressalvas, o self storage pode facilitar muito a sua vida. Certamente existem objetos na sua casa ou na sua empresa que estão tomando muito espaço e que simplificariam sua rotina se estivessem armazenados. Experimente o self storage e encontre o espaço perfeito para as suas necessidades!
Compartilhe este post nas redes sociais! Quem sabe seus amigos também podem estar procurando um bom lugar para guardar algumas coisas?
Considerado por muito tempo como um modelo de trabalho ineficaz — sobretudo devido à cultura que se…
A crise econômica que o Brasil vem enfrentando nos últimos anos e a necessidade de…
Você pode achar que são coisas parecidas, mas existem diferenças importantes entre os serviços de…
Manter um negócio em pleno funcionamento demanda atenção e um bom planejamento financeiro. Assim, é…
Self storage para empresas é uma opção utilizada para resolver os problemas de armazenamento dos…
Otimizar espaços é tarefa simples, mesmo que pareça complexa em um primeiro momento. Hoje, é…