A redução de custos é uma preocupação de muitos empreendedores que buscam alternativas para driblar a crise financeira que afeta a todos. Self storage é um novo conceito de locação de galpão que representa uma ótima escolha para quem quer menos burocracia, mais flexibilidade de preço e prazo na hora de armazenar o estoque da empresa.
É possível que o cliente alugue um box para guardar objetos, como o estoque da loja ou qualquer tipo de material que precise de um espaço para ficar. É um depósito privativo: apenas o contratante tem acesso. Além disso, os boxes são dedetizados e o espaço é monitorado 24 horas.
A versatilidade do uso dos boxes é enorme, por isso, listamos alguns exemplos para ilustrar melhor quando a locação é um bom negócio. Acompanhe:
O empreendedorismo virtual está em constante crescimento. Hoje, é muito fácil montar uma loja na internet: basta ter um CNPJ e desenvolver um site bacana. Mas toda empresa precisa ter um estoque para atender à demanda dos pedidos. Nesse caso, a locação de galpão é necessária para garantir eficiência e praticidade no processo logístico. O aluguel não precisa de fiador e a empresa se responsabiliza pela segurança.
As lojas físicas possuem uma dinâmica diferente, pois o cliente compra e leva o produto imediatamente. Isso significa que é necessário manter um estoque organizado, para que as reposições sejam feitas em tempo hábil. Por exemplo: quem trabalha com moda precisa adquirir novas coleções para acompanhar as tendências. Onde armazenar a nova encomenda quando a loja ainda não vendeu a coleção atual? Com o self storage, você escolhe onde e como quer o seu box.
O ramo da construção civil exige um estoque organizado das matérias primas úteis para a execução da obra e, geralmente, esse material ocupa muito espaço. Alugar um cômodo qualquer pode causar problemas na disposição dos objetos. O serviço de self storage não apresenta essa dificuldade, pois permite a escolha do espaço ideal do box, de acordo com as suas necessidades.
Todo escritório acumula objetos desnecessários para a rotina da empresa, e isso compromete a decoração do ambiente. São máquinas antigas, impressoras com defeito, móveis em desuso, ou seja, uma série de coisas que precisam de um lugar para ficar.
A locação de galpão é uma alternativa para armazenar esses objetos e deixar o escritório mais apresentável para receber seus clientes.
Ainda é muito comum a necessidade de utilizar papéis e pastas para registrar dados e informações contábeis, mesmo com os avanços da tecnologia. No escritório, parte desse acervo representa arquivo morto, mas que não pode ser descartado por questões de segurança. Sendo assim, o melhor a fazer é guardá-lo em um box particular, no qual apenas você tem acesso.
Em tempos de concorrência acirrada, investir na locação de galpão é uma solução prática e inteligente para baixar os custos de operação e logística. O resultado disso é que a produtividade da empresa aumenta, pois é possível marcar presença em pontos estratégicos na sua área de atuação.
Qual dessas situações apresentadas você considera mais necessária para alugar um galpão? Deixe um comentário!
Considerado por muito tempo como um modelo de trabalho ineficaz — sobretudo devido à cultura que se…
A crise econômica que o Brasil vem enfrentando nos últimos anos e a necessidade de…
Você pode achar que são coisas parecidas, mas existem diferenças importantes entre os serviços de…
Manter um negócio em pleno funcionamento demanda atenção e um bom planejamento financeiro. Assim, é…
Self storage para empresas é uma opção utilizada para resolver os problemas de armazenamento dos…
Otimizar espaços é tarefa simples, mesmo que pareça complexa em um primeiro momento. Hoje, é…