Morar em outra cidade, fazer um intercâmbio, fazer uma reforma ou mudar de casa ou apartamento são situações que envolvem muitos sentimentos. Afinal, as mudanças são frequentemente associadas à bagunça, estresse e uma infinidade de caixas — e as pessoas esquecem que existem soluções inteligentes como o self storage.
Infelizmente, quando não existe organização e planejamento, podem ocorrer problemas no processo de mudança, principalmente porque muitas pessoas têm dificuldades em escolher a melhor solução para guardar seus móveis e bens pessoais nesse momento.
Na dúvida, acabam deixando seus pertences em locais improvisados, correndo o risco de danificá-los ou perdê-los. Além disso, deixar seus bens em lugar inadequado pode ocasionar outros problemas. A seguir, confira alguns erros comuns e seus resultados!
Quando guardamos nossas coisas em lugares improvisados, como a casa da sogra, do cunhado, o imóvel da praia ou mesmo uma sala comercial, os bens não recebem o devido cuidado. Conheça quais são as principais consequências dessa prática:
Armazenar seus móveis e objetos corretamente é fundamental para a preservação desses itens. Assim, mantê-los em local apropriado é uma maneira eficiente de evitar que se danifiquem ou deteriorem de alguma forma.
Quando deixamos nossos artigos em qualquer lugar, eles ficam sujeitos à ação do tempo, atrapalham o fluxo e a movimentação — podendo causar algum acidente — e ainda podem acabar sofrendo alguma avaria. Por isso, não hesite em deixá-los em um lugar seguro e adequado.
Muitas vezes, elegemos recursos caseiros para nossos problemas, por considerarmos ser a alternativa mais econômica. No entanto, quando lidamos com itens importantes e valiosos, é preciso ter uma dose de cuidado a mais para mantermos sua conservação e durabilidade.
Existem soluções práticas e eficientes com um bom custo-benefício, por exemplo: empresas especializadas que oferecem box individuais, depósitos temporários e guarda volumes, entre outras opções de armazenamento que são expedientes perfeitos para guardar objetos e itens importantes, com segurança e tranquilidade.
Por isso, evite deixar seus móveis e demais itens armazenados em locais improvisados — essa escolha pode acabar custando caro no final das contas.
Todo processo de mudança de imóvel pode trazer dores de cabeça para os envolvidos, devido aos diversos obstáculos que a situação compreende.
É preciso muita precaução e organização no momento de transferir os seus bens de um local para o outro, pois, se alguma coisa der errado, todo o trâmite ficará prejudicado.
Imagine deixar seus objetos e móveis em um lugar inadequado, que atrapalhe o fluxo e a movimentação dos demais itens. Certamente, ao desviar ou mudar os artigos de lugar, um tempo considerável será tomado, podendo atrasar ou inviabilizar todo o processo de mudança.
Por essa razão, deixe sempre seus bens guardados em lugares apropriados e seguros.
Outro problema que pode ocorrer devido ao armazenamento inadequado de seus itens é o risco de danificação ao amontoá-los todos juntos. Quando não temos espaço ou local suficiente e adequado para guardar nossos artigos, uma prática muito comum é aglomerar as coisas em um canto ou cômodo qualquer.
Essa atitude pode causar danos irreparáveis nos objetos, pois, ao depositar pesos ou volumes excessivos sobre eles, seu formato pode sofrer estragos e avarias, prejudicando seu uso, sua vida útil ou mesmo inutilizando-os de vez.
Ao mudar de casa, é possível que o imóvel novo ou o anterior passe por reforma, certo? E uma das questões comuns para quem vai passar por essa experiência é decidir o que fazer com os móveis e objetos durante o processo.
Além de atrapalhar a reforma, deixar seus itens em local inadequado pode causar danos a eles, como manchas acarretadas por respingos de tintas ou estragos em colunas ou bases de móveis que precisem ser transportados de um lado para outro.
Uma casa organizada, limpa e planejada transmite bem-estar e tranquilidade para seus habitantes, enquanto um ambiente bagunçado e poluído deixa uma sensação incômoda e desagradável.
A mesma percepção é sentida quando convivemos com móveis e materiais ocupando lugares indevidos, pois sabemos que aquela situação não é a ideal — nem para o nosso bem-estar e muito menos para a conservação desses objetos.
Além disso, esse contexto provoca uma poluição visual enorme. Por isso, procure sempre armazenar suas coisas em lugares próprios e adequados.
Além de todos os problemas relatados acima, ao manter seus móveis e objetos armazenados em locais inadequados, você ainda corre o risco de perder itens importantes e valiosos.
Espaços que não contam com segurança ou proteção não oferecem garantia alguma, ou seja, qualquer pessoa mal-intencionada pode ter acesso aos artigos.
Se não for possível guardar seus itens em sua casa ou empresa, o ideal é buscar soluções eficientes que permitam armazenar seus objetos com segurança e tranquilidade, como a reserva de um box em um self storage.
Esse conceito é a evolução dos tradicionais guarda-móveis e proporciona diversas vantagens aos seus clientes. Quer conhecer mais sobre essa opção e os benefícios oferecidos? Então, continue a leitura e confira:
Um self storage funciona como uma extensão de nossa casa no sentido de possibilitar o armazenamento de objetos importantes e valiosos, como móveis, documentos e outros, de forma segura e garantida.
As empresas que atuam nesse segmento disponibilizam diversos espaços com tamanhos variados e, assim, é possível atender às necessidades específicas de cada cliente.
Além disso, em um self storage, seus objetos ficam guardados em ambientes planejados, dedetizados e protegidos, a salvo de umidade, poeira, pragas urbanas e outras ameaças.
Esse sistema é utilizado principalmente por pessoas que se encontram em situação de mudança de casa ou apartamento, reforma do imóvel ou viagem de férias, e precisam de um lugar adequado para guardar móveis, objetos e volumes em geral.
Além dos benefícios elencados acima, o sistema ainda oferece completa comodidade, pois o cliente tem acesso ilimitado a seus itens pelo tempo que ele quiser — ou precisar — e, ainda, a empresa locadora fica responsável pelo transporte dos objetos.
Esse conceito inovador oferece segurança com câmeras e vigilância 24 horas por dia, seguro contra sinistros e ocorrências, assim como um ótimo custo-benefício. Inclusive, apenas o cliente terá acesso ao box, ou seja, é uma alternativa restrita e privativa. Comodidade, segurança e flexibilidade a seu alcance no momento em que você precisar.
Se você necessita de um lugar adequado para armazenar seus móveis, objetos e demais itens, o self storage é a solução ideal. Quer aprender como guardar as suas coisas de maneira correta? Confira o guia definitivo com as melhores soluções disponíveis.
Considerado por muito tempo como um modelo de trabalho ineficaz — sobretudo devido à cultura que se…
A crise econômica que o Brasil vem enfrentando nos últimos anos e a necessidade de…
Você pode achar que são coisas parecidas, mas existem diferenças importantes entre os serviços de…
Manter um negócio em pleno funcionamento demanda atenção e um bom planejamento financeiro. Assim, é…
Self storage para empresas é uma opção utilizada para resolver os problemas de armazenamento dos…
Otimizar espaços é tarefa simples, mesmo que pareça complexa em um primeiro momento. Hoje, é…