Personal organizer empresarial: uma boa ideia para seu negócio
Se você é um leitor assíduo deste blog, já deve ter percebido como é vantajoso deixar as coisas organizadas, correto? Talvez você já tenha até se arriscado nas tarefas de organização e, por causa disso, percebido como é difícil deixar tudo arrumado, fácil de acessar e sem ocupar espaço.
Porém, não precisa ficar chateado, pois essa tarefa é realmente muito complicada. É um desafio tão grande aproveitar os espaços da empresa e ainda deixar tudo organizado que existe um profissional que cuida apenas disso. Essa pessoa é o personal organizer empresarial.
Quer conhecer um pouco mais sobre esse super-herói da organização? Então acompanhe o texto!
O que é personal organizer empresarial?
Chamado de organizador de ambientes empresariais aqui no Brasil, o personal organizer empresarial é um profissional que tem sua atuação voltada para a otimização de espaços. Essa pessoa conta com vasta experiência na organização de materiais, além de técnicas próprias da área, e visa criar o melhor arranjo de itens dentro do espaço que lhe é proposto.
De maneira mais técnica, podemos dizer que essa pessoa trabalha com a logística dos materiais dentro da empresa. Nesse caso, o trabalho pode ir da arrumação de papéis à reformulação de estoques e almoxarifados.
Como esse profissional atua?
O personal organizer atua como um consultor. Em primeiro momento, ele se reúne com o contratante e lista o que a pessoa espera do serviço, quais são suas necessidades e qual o problema atual. Após esse contato inicial, o profissional começa a escanear o ambiente e presta atenção às necessidades individuais das pessoas que serão beneficiadas pelo serviço.
Nas considerações do profissional estão contidos os detalhes como a circulação do pessoal pelo local, movimentações destras e sinistras, altura média dos colaboradores que mexem em cada item etc.
Depois de todos esses levantamentos, será elaborado um plano de ação, ou seja, o organizador de ambientes apresentará uma ideia de como ele modificará o lugar. Sendo aprovada sua proposta, o especialista vai colocar a mão na massa e deixar tudo o mais organizado e otimizado possível de acordo com o perfil delimitado.
Quais as vantagens de fazer uso desse serviço?
Lembra-se das vantagens que já falamos para você sobre um ambiente organizado? Todas elas se aplicam aos serviços de um personal organizer empresarial, mas com uma exceção: essa é uma organização profissional, logo, ela é mais otimizada e tende a oferecer mais benefícios do que um trabalho feito por pessoas com menos experiência.
Apesar disso, existem duas vantagens mais diretas, que podem ser observadas como resultado da contratação desse serviço. A primeira é relativa à produção. Como os itens são colocados ao alcance de quem precisa, é fácil manter o fluxo de trabalho e ainda contar com tudo em mãos. Assim, a pessoa que mais necessita de folhas A4 estará sentada próxima a elas, por exemplo. A segunda vantagem é a própria organização, como estamos falando de um trabalho especializado, o resultado final é agradável e pode surpreender você.
Por que o personal organizer empresarial virou uma tendência?
No mundo empresarial atual, existem centenas de metodologias para aprimorar a produção, cortar custos, reduzir processos e melhorar os resultados. Em um ambiente tão competitivo e com tantas ferramentas a serem utilizadas, melhorar ainda mais o desempenho da empresa parece uma tarefa impossível.
Por isso, os detalhes começam a ter grande impacto e a diferenciar as empresas no mercado. Dessa forma, o personal organizer empresarial conquista seu espaço à medida que oferece uma otimização diferente das demais: ele favorece esteticamente o ambiente ao mesmo tempo em que otimiza os fluxos de trabalho relacionados com a disposição de itens. Pode-se dizer que o personal organizer empresarial se tornou uma tendência nas empresas atuais e, pelo jeito, veio para ficar!
Agora que você já sabe que pode contar com um personal organizer empresarial para ajudar na organização, temos uma ideia de como pode ser usado o tempo que vai sobrar para você: siga a nossa rede social — Facebook — e veja mais artigos úteis como este!
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