Mudança é sempre um misto de expectativa, ansiedade e um pouco de estresse, já percebeu? Contudo, isso não precisa se tornar algo negativo, repleto de preocupações, porque é possível enfrentar uma mudança tranquila começando pelo ato de organizar objetos em caixas.
Essa organização tem uma série de truques que são responsáveis por manter os objetos seguros e a sua cabeça livre para curtir a casa nova. Quer descobrir quais truques são esses? Confira o nosso post!
Limpar os objetos antes de colocá-los nas caixas diminui muito o trabalho na hora de desempacotar tudo. Além disso, pode ser uma ótima forma de rever tudo o que você tem e o que realmente precisa levar para a casa nova.
Alguns objetos, além de serem transportados dentro de caixas, precisam ser enrolados em outra embalagem, como plástico bolha ou papel. Sendo assim, analise quais necessitam de uma proteção maior ou menor, definindo, dessa forma, a embalagem ideal para cada um.
Objetos frágeis e pontiagudos exigem uma atenção maior na hora de serem guardados. Taças, porcelanas e vasos são exemplos que precisam ser embalados com atenção redobrada. A dica para esses objetos é embalá-los tanto com papel quanto com plástico bolha para garantir que não quebrem.
É possível classificar as caixas de vários modos, sendo mais comum separá-las por cômodos (quarto, banheiro, cozinha, sala etc.) e por objetos (livros, pratos, copos etc.). Fazer uma lista do que está dentro de cada também é uma alternativa para não precisar abrir todas em busca de um item específico.
Listas fixadas a cada caixa ou caixas numeradas (especificando o que corresponde a cada número) costumam ajudar nessa organização, bem como alertas sinalizados com a palavra “frágil”.
O excesso de peso pode ser prejudicial na hora de carregar as caixas e também aumentar a possibilidade de objetos se chocarem (o que pode ser um grande problema, especialmente se forem de vidro). Por isso, respeite o limite de cada caixa e preencha o espaço que sobrar com folhas de papel amassado ou plástico bolha. Isso vai proteger os seus pertences.
Além disso, quando as caixas estão com o peso equilibrado e dentro da capacidade, é mais fácil de serem empilhadas — que sempre ocorre durante o transporte.
Antes de tudo, separe uma fita de boa qualidade, pois isso vai garantir que as caixas fiquem firmes e que nenhum objeto fique exposto, ou pior, que as caixas se abram ao serem transportadas. É importante que a fita tenha boa aderência!
Não deu tempo de colocar tudo no lugar na casa nova ou acha melhor alguns objetos continuarem guardados? Não tem problema! Caixas decoradas vêm se tornando presença marcada em muitas decorações!
Tinta spray, tecido, papel contact e papel de presente deixam as caixas com outro visual, ou seja, é só adaptar as caixas à sua decoração por meio da escolha de estampas e cores presentes na casa nova.
A palavra-chave para qualquer mudança ser bem-sucedida é organização. Organizar objetos em caixas, apesar de parecer uma das tarefas mais trabalhosas da mudança, pode se tornar mais simples quando se toma algumas atitudes como as sugeridas acima.
O que achou das nossas sugestões? Aproveite e conheça outras dicas de organização para antes da mudança e também para guardar os móveis!
Considerado por muito tempo como um modelo de trabalho ineficaz — sobretudo devido à cultura que se…
A crise econômica que o Brasil vem enfrentando nos últimos anos e a necessidade de…
Você pode achar que são coisas parecidas, mas existem diferenças importantes entre os serviços de…
Manter um negócio em pleno funcionamento demanda atenção e um bom planejamento financeiro. Assim, é…
Self storage para empresas é uma opção utilizada para resolver os problemas de armazenamento dos…
Otimizar espaços é tarefa simples, mesmo que pareça complexa em um primeiro momento. Hoje, é…