Toda obra, seja ela reforma ou a instalação de móveis planejados, necessita de um bom planejamento para evitar atrasos, custos extras e retrabalho. Vale a pena passar um tempo a mais estudando, analisando e organizando as etapas que vão compor a obra de reforma antes que ela comece de fato.
Uma das dúvidas que surgem nesse processo é “o que fazer com os móveis?”. Muitas pessoas deixam de reformar seus imóveis por não encontrarem opção em relação às peças que têm em casa ou no escritório, uma vez que elas têm medo de estragá-los ou danificá-los durante a obra.
O que fazer com os móveis durante uma obra de reforma? Continue a leitura e descubra!
Nossa primeira dica é em relação a como você vai organizar a reforma. O imóvel inteiro precisa ser reformado de uma única vez? Há equipes que estão preparadas para fazer o trabalho ao mesmo tempo em todos os cômodos?
Organize a reforma por partes e aproveite os espaços que não serão afetados para armazenar seus móveis. Separe os ambientes de acordo com a necessidade, deixando por último o mais usado por você e sua família.
Muitos condomínios possuem estrutura que conta com o apoio de um depósito. Verifique com o síndico do seu condomínio se você pode usar esse depósito por um período predeterminado para armazenar seus móveis enquanto a reforma acontece.
Pode ocorrer de não haver um acordo ou o depósito estar indisponível. Porém, não custa tentar. Um valor pode ser negociado para que você utilize esse espaço, por exemplo. Verifique a viabilidade de deixar seus itens lá e se financeiramente vale a pena.
Outra opção é armazenar todos os objetos em caixas e etiquetar tudo. Os móveis, por sua vez, podem ser cobertos com lençóis, panos e toalhas. Guarde-os em um canto com menos fluxo de pessoas e em ambientes nos quais não haverá reforma.
A desvantagem desse tipo de solução é manter tudo amontoado em casa e ainda estar sujeito a imprevistos, como a falta de espaço para a execução da obra de reforma e danos aos objetos que, por mais que estejam embalados, continuam no mesmo lugar onde tudo está acontecendo.
Nossa quarta solução é o aluguel de um self storage, local específico para armazenar objetos, móveis edocumentos. É ideal para quem está realizando uma mudança ou obra de reforma em casa. Itens de valor, como objetos de coleção, podem ser armazenados em total segurança, longe de quebra-quebra e do pó levantado pela reforma.
Móveis e documentos também podem ser guardados em segurança, pois você contrata o espaço de acordo com sua necessidade. O acesso ao local de armazenagem é feito com ajuda de controle eletrônico, o que facilita sua entrada caso necessite de algo específico. O self storage ajuda você a ter uma extensão da sua casa, ideal para situações como as obras de reforma.
Conhece outras pessoas que enfrentam o dilema de onde deixar os móveis durante uma obra ou reforma? Compartilhe este post nas redes sociais e apresente essas soluções para ajudá-las!
Considerado por muito tempo como um modelo de trabalho ineficaz — sobretudo devido à cultura que se…
A crise econômica que o Brasil vem enfrentando nos últimos anos e a necessidade de…
Você pode achar que são coisas parecidas, mas existem diferenças importantes entre os serviços de…
Manter um negócio em pleno funcionamento demanda atenção e um bom planejamento financeiro. Assim, é…
Self storage para empresas é uma opção utilizada para resolver os problemas de armazenamento dos…
Otimizar espaços é tarefa simples, mesmo que pareça complexa em um primeiro momento. Hoje, é…