Ano novo, vida nova, certo? É comum que a maioria das pessoas pense em adotar mudanças positivas nessa época.
Colocar a vida em ordem nem sempre é uma tarefa fácil, mas com o início do ano essa é uma missão que muitas pessoas decidem tomar para si, com o intuito de terem mais foco e produtividade, além de reorganizarem a rotina.
Se você também resolveu colocar algumas mudanças para 2018 em prática mas não sabe por onde começar, confira nossas dicas!
Uma rotina bem estruturada é fundamental para organizar sua vida. Isso porque com ela você otimiza o seu tempo, estabelece suas prioridades, planeja suas principais mudanças e ainda pode dedicar mais tempo para correr atrás dos seus sonhos.
Contudo, é comum que com o novo ano apareçam novas obrigações e afazeres. Por isso, não tenha medo de sentar e pensar sobre seu dia a dia quando for preciso.
Comece, por exemplo, classificando suas tarefas do trabalho como “urgentes”, “importantes” e “circunstanciais”. Essa é uma forma de garantir que você dê atenção ao que é prioridade e nunca deixe de cumprir prazos.
Em seguida, atente-se ao seu tempo livre, procurando acrescentar novos hobbies e atividades que lhe agradam e te fazem relaxar. Lembre-se que planejamento é fundamental para desenvolver o seu cotidiano com qualidade.
Para garantir que as mudanças para este ano sejam, de fato, colocadas em prática e você consiga organizar sua vida como almeja temos outra dica: faça um quadro de sonhos.
Nele, você colocará seus objetivos pessoais, metas profissionais e desejos que ainda não realizou. Feito isso, você os deixa em um espaço que facilite sua visualização diária.
Dessa forma, o quadro servirá como um lembrete do que você deve conquistar ao longo do ano, ajudando-o a cultivar a vontade de realizar cada sonho.
Sabe aquela sensação de bem-estar e aconchego quando você entra em um lugar? Por que não tê-la toda vez que você chega em casa? Entre as mudanças para 2018 experimente pensar em uma nova decoração para a sua residência.
Afinal, não há lugar mais importante do que o nosso lar, não é verdade? Pense em novas formas de reorganizar os ambientes e aumentar o espaço, em uma nova paleta de cores, iluminação diferente, em diminuir o mobiliário e torná-lo mais funcional, acrescentar novos cômodos, etc.
Durante a reforma você pode alugar um guarda-volumes — self storage — e assim evitar que seus móveis e objetos sejam danificados, peguem poeira, etc.
Há pouco mencionamos como uma casa desorganizada acaba estimulando o acúmulo de coisas que muitas vezes não tem utilidade no seu dia a dia. Como resultado, você perde espaço no seu lar e, aos poucos, se torna cada vez mais difícil deixar o imóvel arrumado como deveria.
Por isso, tire um final de semana para analisar tudo aquilo que não usa ou não serve mais em você — como roupas, por exemplo — e faça uma doação.
Dessa forma você corta o hábito de amontoar objetos e itens pessoais, mantém sua casa organizada e ainda faz uma boa ação ajudando quem realmente precisa.
Seguindo as nossas dicas de mudanças para 2018 você terá mais espaço para receber coisas novas na sua vida ao mesmo tempo em que verá que organizá-la não é uma missão impossível, mas sim um processo contínuo que você pode realizar, aos poucos, e com total êxito!
Se você quiser outras sugestões exclusivas não deixe de assinar agora a nossa newsletter!
Considerado por muito tempo como um modelo de trabalho ineficaz — sobretudo devido à cultura que se…
A crise econômica que o Brasil vem enfrentando nos últimos anos e a necessidade de…
Você pode achar que são coisas parecidas, mas existem diferenças importantes entre os serviços de…
Manter um negócio em pleno funcionamento demanda atenção e um bom planejamento financeiro. Assim, é…
Self storage para empresas é uma opção utilizada para resolver os problemas de armazenamento dos…
Otimizar espaços é tarefa simples, mesmo que pareça complexa em um primeiro momento. Hoje, é…
View Comments
Uma mudança exige planejamento e organização, sem isso só podemos ter dores de cabeça com empresas, coisas danificadas e muito mais. Parabéns pelas dicas, temos um blog sobre mudanças, lá tem um complemento interessante sobre dicas de mudança residencial, comercial e organização total de mudanças.