Relativamente novo no país, o conceito de self storage tem conquistado cada vez mais adeptos. Por meio de boxes amplos e seguros , o self storage disponibiliza espaços flexíveis e adequados para armazenar os mais variados itens — desde pertences pessoais até estoques de empresas. Pessoas residentes e empresas instaladas na Bahia podem contar com a solução de guarda-volumes em Salvador.
Muito utilizado em situações de reforma ou mudança de imóvel, o self storage também pode ser utilizado como centro logístico, depósito de mercadorias, arquivo morto ou mesmo extensão permanente de uma empresa, escritório e demais estabelecimentos dos mais variados ramos de atuação — de acordo com o tempo, o tamanho ou a necessidade do cliente.
Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Então, confira neste artigo um pouco mais sobre o funcionamento de um guarda-volumes em Salvador.
Qual a diferença entre self storage e guarda-móveis?
Apesar de terem conceitos parecidos, as aplicações são diferentes. O guarda-móveis, como o próprio nome indica, é mais recomendado para quem precisa de um lugar temporário para acomodar itens como mobiliário, objetos de decoração e pertences pessoais até a conclusão de uma obra ou mudança.
Nesses casos, o cliente não tem livre acesso a seus bens, pois o lugar serve apenas como um depósito provisório. Além disso, suas coisas ficam armazenadas em um espaço comum a todos — e não em ambientes individuais.
Já em um self storage, você pode ter acesso ilimitado aos objetos armazenados no local. Com ele, é possível guardar ou retirar os artigos guardados em seu box quando quiser — desde que a visita seja efetuada pelo usuário responsável pelo acesso e realizada durante o horário de funcionamento da empresa.
As soluções de self storage também costumam apresentar mais segurança, pois são equipadas com recursos como câmeras de vigilância, alarme e sensores de presença. Elas ainda oferecem ambientes planejados, dedetizados e protegidos de ameaças como umidade, pragas urbanas, poeira etc.
Confira outras características de um self storage e seus principais diferenciais:
Por quanto tempo posso alugar um box?
Em um self storage, não há prazo de permanência mínima. O box ficará disponível pelo tempo que o cliente precisar. Como o aluguel é realizado de maneira mensal, o locatário pode renovar o contrato de acordo com a sua necessidade.
Ao final do período, basta informar a intenção de manter ou não o espaço alugado para o mês subsequente, sem precisar apresentar fiador ou seguro-fiança para a contratação.
Quais pertences posso armazenar no box?
Nos depósitos de self storages, podem ser armazenados os mais diversos pertences. Seja uma pessoa física ou jurídica, você pode acomodar computadores, máquinas, ferramentas e equipamentos, materiais promocionais, estoques de mercadorias, arquivo morto, documentos, roupas, móveis, eletrodomésticos etc.
Normalmente, as empresas do ramo não aceitam guardar produtos inflamáveis, perecíveis ou perigosos e, ainda, animais.
Qual é o tamanho ideal do box?
A dimensão ideal vai depender de cada caso. Procure definir como pretende guardar os pertences de maneira que um objeto não danifique o outro e, ao mesmo tempo, todas as áreas tenham um bom aproveitamento do espaço.
Por exemplo, se precisar guardar um sofá, ele pode ser acomodado na posição vertical. Assim, sobra mais espaço na horizontal. Já se você precisa armazenar móveis como mesas, cadeiras ou armários, procure desmontá-los antes de posicioná-los no box — dessa forma, eles ocuparão um espaço muito menor.
Também é possível aumentar ou diminuir o tamanho da cabine conforme mudanças ou alterações em suas necessidades.
Como a limpeza do local é realizada?
As unidades são bem ventiladas e equipadas com sistemas de dedetização. Equipes de manutenção cuidam para que as áreas externas estejam sempre limpas, organizadas e conservadas. O interior do box, porém, deve ser higienizado pelo cliente.
Qual o procedimento para acessar o box?
Nos depósitos individuais, apenas o cliente terá acesso ao espaço alugado. Basta que ele insira seu código (que foi cadastrado no ato da assinatura do contrato) no portão eletrônico e pronto: ele já terá acesso a sua unidade e ao seu box.
Assim, a segurança é garantida e seus pertences ficam protegidos de maneira organizada, adequada e privativa.
Em qual horário posso acessar o meu box?
Na maioria dos self storages, o horário de acesso pode ser realizado todos os dias da semana das 7h às 18h..
Como é realizado o cancelamento do contrato?
Caso você não precise mais contar com o espaço, basta comunicar a empresa de self storage sobre o cancelamento da locação. Nesse caso, o cliente não precisa pagar multa, só deve providenciar a retirada de seus itens do box alugado.
Já para manter o box, o procedimento também é simples a renovação é automática.
Quais são os principais diferenciais?
Os modernos self storages oferecem diversos benefícios aos clientes, como estacionamento, docas para carga e descarga, carrinho para carregar e descarregar os pertences, escritório virtual, sala de reunião, internet, entre outros. Algumas empresas também contam com lojinhas em que é possível adquirir fitas adesivas, cadeados, plástico-bolha etc.
Quais são as vantagens de investir em um guarda-volumes em Salvador?
O self storage pode ser utilizado em diversas situações e para as mais variadas necessidades, seja como extensão de um negócio ou residência ou para acomodar pertences de forma prática e organizada.
Muitas pessoas chegam até mesmo a utilizá-lo como centro logístico de uma empresa, pois a alternativa é capaz de reduzir os custos e aumentar a eficiência da organização. É comum empresários alugarem o espaço para armazenar documentos, arquivo morto, materiais, mercadorias em estoque, entre outros objetos.
Por meio de depositos flexíveis no tamanho e no tempo de uso, o self storage permite que seu uso seja definido de acordo com a necessidade de cada cliente. Assim, ele não precisa pagar por espaços que não serão utilizados.
Outra vantagem é que os pertences ficam armazenados de maneira adequada, organizada e segura, já que a empresas do ramo oferecem recursos eficientes de segurança aos clientes, como monitoramento 24 horas, câmeras de vigilância e alarmes. Além disso, os depósitos têm ventilação, dedetização, estacionamento e acesso restrito apenas aos responsáveis pela contratação do serviço.
No entanto, para que a experiência do usuário seja positiva e satisfatória, é importante contar com empresas de qualidade, confiança e reconhecidas no mercado, como a Guardex Self Storage, localizada na capital baiana. Afinal, sejam itens pessoais ou profissionais, eles merecem ser guardados da melhor forma possível.
O self storage é a solução ideal para quem precisa acomodar pertences de forma adequada, segura e protegida. Quer saber sobre o assunto? Então, assine a nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos sobre guarda-volumes em Salvador!
Considerado por muito tempo como um modelo de trabalho ineficaz — sobretudo devido à cultura que se…
A crise econômica que o Brasil vem enfrentando nos últimos anos e a necessidade de…
Você pode achar que são coisas parecidas, mas existem diferenças importantes entre os serviços de…
Manter um negócio em pleno funcionamento demanda atenção e um bom planejamento financeiro. Assim, é…
Self storage para empresas é uma opção utilizada para resolver os problemas de armazenamento dos…
Otimizar espaços é tarefa simples, mesmo que pareça complexa em um primeiro momento. Hoje, é…