Ao decidir alugar um espaço no self storage, a ideia é que você consiga guardar tudo o que precisa, não é mesmo? Porém, ao começar a organizar seus pertences, parece que eles não caberão no local. Diante disso, mantenha a calma e saiba que é possível otimizar o espaço no self storage e armazenar tudo com perfeição.
Quer saber como? Neste post, apresentaremos 4 dicas práticas para ajudá-lo nessa missão. Afinal, se você souber organizar seus objetos, tudo caberá em seu box! Confira!
Sabe aqueles móveis e equipamentos que você não vai usar tão cedo, como mesas, cadeiras, armários e até mesmo alguns modelos de sofás? A vantagem é que eles podem ser desmontados para serem guardados.
Para esse caso, a dica é analisar atentamente o prazo em que precisará dessas peças. Se for daqui a um mês, talvez não compense desmontar tudo e ter, em seguida, o trabalho de montar de novo.
Entretanto, se o período for maior, buscar uma forma mais compacta de armazenamento será mais conveniente. Por fim, vale mais uma dica: ao desmontar os móveis, lembre-se de guardar todos os parafusos e peças que serão utilizados ao remontá-los.
No self storage, você pode utilizar o espaço até o teto, e isso permite um melhor aproveitamento da área disponível. Sendo assim, a dica é usar armários ou, quando permitido, prateleiras.
Com essa estrutura, você consegue organizar melhor os itens, sobretudo, pastas e caixas de documentos e arquivo morto. Além disso, objetos pequenos ficam perfeitamente acomodados e são acessados com facilidade.
Para otimizar o espaço no self storage, é muito importante investir em organização, pois isso contribui para que cada coisa ocupe um espaço certo. Além do mais, quando você precisar de algo com urgência, encontrará facilmente.
Nesse quesito, a nossa dica é usar caixas com identificação. Cole uma etiqueta adesiva em cada uma delas e descreva o que há dentro. Dependendo do material, é válido até mesmo colocar a data, principalmente quando arquivar documentos, relatórios etc.
Outra sugestão é empilhar as caixas, começando pela mais antiga e terminando pela mais recente. É interessante também organizá-las por ordem de importância, colocando as menos importantes embaixo e as principais na parte mais alta.
Além disso, após retirar algo de dentro das caixas, devolva-as para o local correto, para evitar desorganização, certo?
Essa dica muita gente já pratica quando faz as malas para viagem ou organiza os armários em casa, e ela também ajuda a otimizar o espaço no self storage. Para isso, a dinâmica é bem simples: basta colocar os produtos pequenos dentro de cômodas, armários ou gaveteiros.
Para quem costuma guardar artigos do lar, vale a pena usar o forno do fogão, baldes, potes e o que mais tiver para armazenar os itens menores. O ideal é ocupar toda a área disponível e, assim, armazenar adequadamente o que precisar.
Por fim, se quiser encontrar algum objeto com facilidade, utilize etiquetas adesivas para informar onde está cada um. Por exemplo: se há livros armazenados no forno, cole uma etiqueta na porta dele para lembrar. Assim você não corre o risco de esquecer nada, e tudo sempre estará organizado.
Viu como há muitas formas de otimizar o espaço no self storage? Agora aproveite para seguir a nossa rede social — Facebook — e acompanhar mais dicas como estas!
Considerado por muito tempo como um modelo de trabalho ineficaz — sobretudo devido à cultura que se…
A crise econômica que o Brasil vem enfrentando nos últimos anos e a necessidade de…
Você pode achar que são coisas parecidas, mas existem diferenças importantes entre os serviços de…
Manter um negócio em pleno funcionamento demanda atenção e um bom planejamento financeiro. Assim, é…
Self storage para empresas é uma opção utilizada para resolver os problemas de armazenamento dos…
Otimizar espaços é tarefa simples, mesmo que pareça complexa em um primeiro momento. Hoje, é…