A implementação de tecnologia nas empresas está tornando a estrutura física necessária para operar cada vez menor, incluindo equipamentos, escritório e estoques. Mas e o que fazer com toda a aparelhagem que a sua empresa já tem?
O self storage para empresas está se tornando uma tendência para atender exatamente a esse momento do mercado, dando facilidade e flexibilidade no armazenamento. Que tal conhecer um pouco mais dessa solução e descobrir se ela vale a pena?
O self storage é um tipo de serviço muito comum nos Estados Unidos e que agora está ganhando força também no Brasil. Trata-se da terceirização de um espaço chamado de box por meio de um aluguel mensal, com a capacidade de acordo com a sua necessidade de armazenamento.
Esse crescimento no uso do self storage é muito puxado pelas empresas que precisam cada vez de menos espaço para operar, mas não podem se desfazer de muitos móveis, equipamentos ou documentos importantes.
É uma forma de reduzir custos no escritório mas ainda assim manter um espaço físico, mais flexível e barato de manter do que dentro da própria empresa.
Para entender os benefícios do self storage, é mais fácil mostrar em quais situações uma empresa pode tirar vantagens da terceirização de armazenamento. Veja alguns exemplos:
Mesmo que os arquivos da empresa sejam todos digitalizados, muitos documentos podem ser valiosos demais para serem descartados — seja para fins judiciais ou históricos.
O aluguel de um box de self storage é uma forma simples e barata de manter esse arquivo em um local seguro e preservado sem ocupar espaço dentro do escritório.
Assim como documentos, a estrutura da empresa também pode ser muito valiosa para descartar. Muitas vezes a decisão de mudar para um espaço menor e aproveitar uma economia de custos precisa ser tomada rápido e não dá tempo para se desfazer de móveis e aparelhos antigos.
A solução mais utilizada nesse caso é transferir o que não for usado para um self storage e ter mais tempo de passar o que sobrou da mudança para frente — com muito mais calma para negociar cada item.
Falando em mudança, o self storage é a solução perfeita para esse caso. Se mudar de casa já não é fácil, imagina mudar uma empresa inteira de lugar. Pode haver problemas com a documentação do imóvel, alvará em alguns casos, obras. Um box terceirizado pode dar uma tranquilidade extra nesse momento de realizar a mudança em etapas, com mais planejamento.
Mas não é só para guardar o que está sobrando que empresas utilizam o serviço. Um bom uso do self storage é alugar um box como espaço complementar ao estoque de atacados e varejos.
Como o contrato é mais flexível, assim como o espaço, a solução é excelente para momentos pontuais em que a demanda aumenta, como datas festivas. Assim, a empresa aproveita a procura sem se comprometer com um espaço que depois ficará ocioso.
Portanto, o self storage é uma solução que vale muito a pena para empresas que querem operar de forma mais enxuta, mas não podem abrir mão de arquivos, equipamentos ou estoque.
Se você está nessa situação, é muito fácil contratar um box para a sua empresa. Basta entrar em contato com a Guardex e nós podemos encontrar o modelo mais adequado para você!
Considerado por muito tempo como um modelo de trabalho ineficaz — sobretudo devido à cultura que se…
A crise econômica que o Brasil vem enfrentando nos últimos anos e a necessidade de…
Você pode achar que são coisas parecidas, mas existem diferenças importantes entre os serviços de…
Manter um negócio em pleno funcionamento demanda atenção e um bom planejamento financeiro. Assim, é…
Self storage para empresas é uma opção utilizada para resolver os problemas de armazenamento dos…
Otimizar espaços é tarefa simples, mesmo que pareça complexa em um primeiro momento. Hoje, é…