Mudar de residência pode ser algo maravilhoso em diversos aspectos, mas durante aquela fase de guardar objetos, contratar o frete, saber como transportar, além de mais uma porção de detalhes envolvidos, o processo pode acabar ficando cansativo demais e até mesmo gerar prejuízos, como perdas e quebras, caso o transporte e o armazenamento sejam feitos sem os devidos cuidados.
Pensando nisso, nosso post de hoje traz algumas dicas valiosas sobre como transportar e armazenar móveis e objetos frágeis da sua casa. Não deixe de conferir!
Materiais necessários para a mudança ou armazenagem de móveis e outros itens
Para transportar e guardar seus móveis e objetos em um período de mudança de residência, saiba que antes de pensar a forma de se fazer isso, é necessário que você tenha disponível alguns materiais que garantirão o armazenamento seguro e o transporte sem risco de danos aos seus bens. Estamos falando de caixas de papelão, plástico bolha, plástico filme, papelão ondulado, fita adesiva e, inclusive, algumas mantas que você não estiver utilizando.
Móveis
O ideal é que móveis como cômodas, guarda-roupas, sofás, camas e mesas diversas tenham o mínimo possível de peças desmontadas. Isso, além de facilitar o transporte e a sua reutilização, diminui as chances de que pequenas peças sejam perdidas.
Aqueles objetos que realmente precisarem ser desparafusados ou desencaixados deverão estar bem identificados e, se possível, envoltos em plástico filme para que a possibilidade de arranhões ou manchas seja afastada. No caso dos parafusos, o ideal é que eles estejam dentro de saquinhos com a devida identificação e todos sejam transportados juntos.
Eletrônicos
Objetos de menor porte como notebooks, tablets, câmeras, decodificadores e outros de tamanho similar, ficam bem seguros quando são embalados com eles espécies de “rolinhos” de papelão ondulado e identificados com um marcador, de forma que você saiba onde colocar tudo antes mesmo de desembalar, evitando que as coisas fiquem bagunçadas durante a mudança.
Utilizar malas de viagem também é uma opção interessante. Para eletrônicos maiores, como, televisores, desktops, e sistemas de som, o ideal é que estes estejam envoltos em plástico bolha e também por uma manta, de forma a evitar impactos e arranhões. Assim como os utensílios quebráveis de decoração e cozinha, os eletrônicos deverão ser acondicionados por último no caminhão, e se precisarem ser guardados por um período maior, não deverão ser colocados embaixo de nenhum outro objeto.
Copos, taças, e outros utensílios frágeis
Caso você não disponha das caixas próprias do tipo engradado para o acondicionamento de utensílios quebráveis, o ideal é que antes de serem colocados em caixas comuns de papelão, todas as peças estejam devidamente envoltas em plástico bolha ou jornal. Evite que as caixas ofereçam espaço para que os utensílios se movimentem durante o transporte, e para isso utilize jornais velhos ou até mesmo seus bichos de pelúcia ou tecidos.
A opção do guarda móveis para caso de armazenamento por um tempo maior
Imagine a seguinte situação: você vendeu sua casa ou informou que sairá do imóvel alugado, mas a nova residência, por algum motivo, ainda não está pronta ou desabitada. Saiba que esse é um relato muito comum entre as pessoas que fizeram a opção por se mudar. Mas para evitar que a casa dos seus parentes fique cheia de pertences seus espalhados por todo local, o ideal é que um local próprio para o armazenamento de objetos, seja alugado. Isso vai permitir que seus bens sejam guardados de forma segura e sem maiores transtornos. Esse tipo de solução pode ser encontrada ao conhecer os serviços da Guardex Self Storage. Não deixe de conhecer melhor todas as vantagens a serem oferecidas!
Mudar de residência é algo relativamente complexo, não é? O ideal é facilitar o serviço antes mesmo de saber como transportar seus bens, tomando alguns cuidados, como anotar tudo aquilo que está sendo transportado e ir conferindo durante o desembarque para que nada se perca. Outra medida útil é descarregar e ir levando os objetos direto para os cômodos onde eles ficarão em definitivo, evitando, que caixas fiquem pelo caminho atrapalhando o serviço.
Gostou do nosso conteúdo de hoje? Então não deixe de conferir nosso post sobre o que é e para que serve o self storage!
Considerado por muito tempo como um modelo de trabalho ineficaz — sobretudo devido à cultura que se…
A crise econômica que o Brasil vem enfrentando nos últimos anos e a necessidade de…
Você pode achar que são coisas parecidas, mas existem diferenças importantes entre os serviços de…
Manter um negócio em pleno funcionamento demanda atenção e um bom planejamento financeiro. Assim, é…
Self storage para empresas é uma opção utilizada para resolver os problemas de armazenamento dos…
Otimizar espaços é tarefa simples, mesmo que pareça complexa em um primeiro momento. Hoje, é…