Ah, está chegando a hora! Se você está experimentando ou vai passar por uma mudança de casa em breve, este post é pra você! Sabemos que, em períodos tão importantes de transição como esse, são muitos os detalhes a se pensar. Contratos, reformas do novo lar, decoração e outras correrias.
Mas, mesmo com tanta coisa acontecendo, você precisa planejar bem a sua mudança e não deve deixar tudo para o último instante. Então confira abaixo os 5 erros mais comuns que podem atrapalhar a sua vida nesse momento!
Antes de começar a encaixotar tudo, faça uma lista dos itens que você e a sua família mais usam durante um dia. De escova de dentes às mamadeiras dos filhos, reserve uma mala ou uma caixa com fácil acesso para colocar esses itens.
Essa será a sua “mala de emergência” e deverá ser a última a ser fechada. Isso porque, enquanto estiver empacotando o restante das coisas, você provavelmente vai se lembrar de novos itens para colocar nessa mala especial, então nem adianta sair logo fechando e dando ela por encerrada, ok?
Se você já ouviu falar que a pressa é inimiga da perfeição, acredite nesse ditado, ele é real! Então, mesmo no meio da correria, tente montar um cronograma para se organizar e não deixar tudo para última hora.
Se você precisa trabalhar e ainda cuidar da família enquanto planeja a mudança, faça tudo com antecedência e com um tempo determinado todos os dias. Se precisar, já vá guardando aqueles itens que quase nunca são usados, mesmo que a mudança ainda esteja distante.
Dependendo do tamanho da sua casa e da quantidade de coisas a empacotar, é bem provável que você não vá conseguir fazer tudo sozinho. Delegue tarefas! Faça com que cada integrante da família ajude com, pelo menos, suas roupas e pertences pessoais, mesmo as crianças. Inclusive, essa já é uma boa forma de fazê-los pensar se todos os brinquedos que possuem ainda são usados ou se já é hora de passá-los adiante.
Você pode pedir ajuda aos pequenos também para montar as caixas de papelão e reforçá-las com fita adesiva. Vai ser diversão na certa!
Nem pense em cometer esse erro! Sem identificar precisamente suas caixas, é provável que você viva dias intensos de pura bagunça e confusão. Então não se esqueça da sequência: embalar com cuidado + fechar a caixa com bastante fita + escrever o nome ou a descrição dos itens.
A identificação, além de facilitar depois que as caixas já estiverem na casa nova e você estiver tentando organizar sua vida novamente, ajuda no cuidado com o transporte. Outra dica é identificar com adesivos de “frágil” as caixas que necessitam de mais atenção e delicadeza.
Se você dá valor aos seus pertences e a quanto você lutou para conquistá-los, certamente você vai pesquisar bastante antes de sair contratando uma transportadora. É importante pegar referências com amigos e conhecidos que já tenham utilizado o serviço. Essa é a forma mais confiável de propaganda.
Portando, nada de pensar apenas na economia, porque esse é um dos famosos casos em que o barato pode sair caro, ok?
Dica bônus: se você possui alguns móveis ou caixas que você não sabe se quer manter na nova casa, ou mesmo, se você precisa de mais espaço, uma boa opção é utilizar um self storage. Assim, você terá seus móveis e objetos em segurança e poderá manuseá-los sempre que precisar. É uma solução que tem tudo para facilitar a sua vida!
Depois desse post, você se sente mais preparado para a sua mudança de casa? Esperamos ter ajudado a esclarecer as suas dúvidas. Se você gosta de acompanhar postagens desse estilo, siga-nos no Facebook para receber nosso conteúdo em primeira mão!
Considerado por muito tempo como um modelo de trabalho ineficaz — sobretudo devido à cultura que se…
A crise econômica que o Brasil vem enfrentando nos últimos anos e a necessidade de…
Você pode achar que são coisas parecidas, mas existem diferenças importantes entre os serviços de…
Manter um negócio em pleno funcionamento demanda atenção e um bom planejamento financeiro. Assim, é…
Self storage para empresas é uma opção utilizada para resolver os problemas de armazenamento dos…
Otimizar espaços é tarefa simples, mesmo que pareça complexa em um primeiro momento. Hoje, é…