5 benefícios do self storage para o seu escritório de contabilidade
Documentos, materiais, estoques, contratos, notas fiscais… Ao longo dos anos, as empresas acumulam muita coisa. Até que a situação chega a tal ponto que tudo isso começa a efetivamente atrapalhar o dia a dia dos colaboradores e o devido armazenamento dos itens mais recentes.
E para os contadores, esse cenário é ainda mais prejudicial, já que você e seus colegas trabalham diariamente com documentos e, portanto, precisam sempre saber exatamente onde cada um deles se encontra. Não dá para perder tempo encontrando algo, pois você pode precisar de determinado registro a qualquer hora do dia.
Sendo assim, antes de se desesperar pensando nos gastos enormes para conseguir um lugar mais espaçoso (e mais caro), você precisa conhecer as vantagens do self storage para escritório de contabilidade. Continue a leitura!
1. Melhor organização do escritório
Quando você precisa de um determinado documento, demora um tempão para encontrá-lo em meio a todos os registros antigos que continuam no escritório? Os materiais de uso cotidiano se misturam sem ordem alguma entre aqueles de uso mais raro? Os colaboradores reclamam da bagunça, que atrapalha o exercício de suas atividades?
Pois a boa notícia é que todos esses problemas são causados pela desorganização — que, por sua vez, é resultado do acúmulo de itens no local. Sendo assim, o self storage vai trazer nova vida ao escritório de contabilidade, pois permitirá que você passe a ter espaço para tudo o que realmente deve ficar ali, por ser utilizado no dia a dia.
2. Segurança total para os documentos
Para seu bem e também de seus clientes, é fundamental que você possa ter certeza absoluta de que os documentos do seu escritório estejam sempre em segurança. Isso é possível com o uso do self storage.
O box que você alugar é protegido 24 horas por dia e só pode ser acessado com sua senha. Assim, apenas você e os colaboradores autorizados poderão entrar lá entrar e ter contato com os documentos.
Além disso, a segurança também se estende à possibilidade de danos. No self storage, os documentos e tudo o mais ali armazenado estão protegidos das ações da umidade, de pragas (como traças e insetos) e de acidentes, como incêndios e enchentes.
3. Flexibilidade de acesso
Uma das maiores vantagens do self storage para o seu escritório de contabilidade é o fato de que, enquanto seu local de trabalho ganha mais organização e espaço, você continua tendo acesso livre aos documentos armazenados no box.
O acesso ao self storage deve acontecer dentro do horário de funcionamento do local, mas não precisa ser agendado. Com isso, sempre que necessário, você saberá exatamente onde encontrar o documento em questão.
4. Garantia de privacidade e confiabilidade
Além de você não ter que agendar o acesso a seu box, as visitas não são acompanhadas por um funcionário do self storage.
Dessa maneira, você não precisa ter preocupação alguma com a privacidade dos documentos envolvidos, pois apenas você mesmo e os colaboradores autorizados terão qualquer vislumbre deles.
5. Flexibilidade de uso e armazenamento
Você pode dedicar o self storage apenas a documentos do escritório de contabilidade, ou guardar ali também outros itens da sua empresa que não têm utilidade rotineira. A organização do espaço alugado fica totalmente a seu cargo!
Há, também, a possibilidade de alugar um box do tamanho certo das suas necessidades, já que há alternativas das mais variadas disponíveis. Com o crescimento do self storage enquanto opção de armazenamento, você certamente vai encontrar aquele que mais combina com suas necessidades.
E aí, gostou de conhecer os benefícios do self storage para escritório de contabilidade? Então, entre em contato com a gente e descubra o que podemos fazer por sua empresa
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