Se você está pensando que mudança é apenas colocar seus pertences em caixas, e tudo está pronto para levar, calma que ainda há muito por fazer! Fazer uma mudança não é apenas encaixotar seus pertences e pode dar mais trabalho que o esperado. Conseguir a casa própria é o sonho de muita gente, mas quando ele finalmente se transforma em realidade, é hora de preparar os objetos e móveis para a mudança — sem que isso se torne uma grande dor de cabeça ou um gasto de surpresa.
Sabemos bem como uma mudança é feita, os possíveis problemas e como é preciso organizar tudo com antecedência. Confira 4 dicas valiosas de organização para que tudo saia sem muitos contratempos:
É importante saber separar o que vai e o que não vai ser levado na mudança, além de determinar o que deve ir primeiro e o que pode ficar para depois. Isso vai auxiliar na hora de começar a organizar as caixas.
Uma dica é começar por aquilo que você não precisa com tanta urgência, como por exemplo alguns livros que já tenha lido, objetos decorativos e até roupas que você não usará agora.
Selecione o que você vai de fato querer na casa nova e o que não precisa levar de imediato. O que você não quiser mais, você pode aproveitar para vender ou doar para quem precisa.
Uma mudança requer, antes, um tempo para organizar tudo. Mas em alguns casos, é preciso sair da casa antiga antes que a nova esteja pronta para morar. Se a sua situação é essa, mantenha a calma e avalie as opções disponíveis.
Nesses casos é possível investir em uma “self storage” para guardar suas coisas e mantê-las seguras. Você aluga um box, ao qual só você ou quem tiver a chave terá acesso, com tamanho suficiente para guardar o que precisa enquanto não chega o dia da mudança. Assim, você pode passar alguns dias em um hotel ou na casa de alguém sem se preocupar com toda a bagunça que seus pertences fariam ou onde os guardaria.
Às vezes, é preciso entregar a antiga casa pouco antes de concluir a reforma ou construção da nova, mas se você leva a mudança antes de acabar tudo, corre o sério risco de danificar seus móveis, sendo mais um motivo para você considerar o aluguel de um box para guardar seus móveis e pertences.
Não há nada pior do que se mudar e descobrir que alguma coisa se quebrou dentro das caixas ou mesmo que algo se perdeu pelo caminho. Por isso, na hora de encaixotar as coisas, certifique-se de que tudo está guardado corretamente e encaixado de forma segura. Coloque jornais embolados ou plásticos bolha para preencher os espaços entre um objeto e outro.
Embale bem o que é frágil e não se esqueça de colocar um aviso indicativo nas caixas — além, é claro, de outra etiqueta que registre o que há dentro dela. Isso vai facilitar (e muito) na hora de desempacotar tudo.
Se existe uma coisa que faz total diferença é a escolha dos profissionais responsáveis pela mudança. Analise muito bem a empresa que fará o traslado, procure por suas referências e converse com quem já usou o serviço, afinal ela se ocupará de carregar os seus bens em segurança.
Se você precisar utilizar o “self storage” para guardar tudo antes de mudar, escolha também uma boa empresa, como a Guardex self storage, que tem uma infraestrutura planejada e bem preparada para cuidar de suas coisas, garantindo a proteção de seus bens. Você leva a chave de seu cadeado — só você terá acesso a suas coisas, sempre que for preciso, diferente de um guarda móveis convencional.
Lembre-se que a relação entre custo e benefício durante uma mudança pode ser maior quando você escolhe gastar um pouco mais para prevenir certos problemas que podem lhe dar um prejuízo maior posteriormente.
Considerado por muito tempo como um modelo de trabalho ineficaz — sobretudo devido à cultura que se…
A crise econômica que o Brasil vem enfrentando nos últimos anos e a necessidade de…
Você pode achar que são coisas parecidas, mas existem diferenças importantes entre os serviços de…
Manter um negócio em pleno funcionamento demanda atenção e um bom planejamento financeiro. Assim, é…
Self storage para empresas é uma opção utilizada para resolver os problemas de armazenamento dos…
Otimizar espaços é tarefa simples, mesmo que pareça complexa em um primeiro momento. Hoje, é…