Locação de Self Storage: como funciona?
O Self Storage é uma tendência mundialmente conhecida e muito popular nos Estados Unidos — quem nunca viu aqueles galpões locados como guarda tudo nos filmes americanos? — e que vem ganhando espaço no Brasil. Isso porque, com o aproveitamento máximo dos espaços, as residências e prédios comerciais perderam muito no quesito armazenamento.
Uma família que precisa proteger seus bens durante uma reforma não possui deposito no prédio ou casa da sogra para guardá-los. O velho quartinho da bagunça não cabe mais nos imóveis. As empresas que precisam armazenar bens de pouco uso nem sempre dispõem de um galpão para isso.
Onde guardar o que ocupa tanto espaço? Descubra como funciona a locação de Self Storage!
Como funciona a locação de Self Storage?
O Self Storage funciona como um guarda tudo. Um espaço auxiliar locado por um período determinado para que pessoas e corporações sem espaço suficiente guardem seus pertences com segurança.
Uma instituição especializada na locação de Self Storage disponibiliza a estrutura em tamanhos variados, de acordo com a necessidade de cada pessoa ou empresa para armazenar seus bens. A partir do momento que você identifica a necessidade de espaço extra, pode contratar um Self Storage, levando apenas documentação mínima, sem burocracia.
Geralmente, são exigidos o CPF, RG e comprovante de endereço. No caso de pessoas jurídicas, em vez do CPF, é preciso o cartão do CNPJ.
Cadeado para o box
O cliente contrata o serviço conforme a necessidade e então, responsabiliza-se por fazer a carga e descarga de seus bens. A empresa de Self Storage providencia um cadeado para o box, que pode ser acessado a qualquer hora dentro do período de disponibilidade da instituição.
Posso confiar na segurança do Self Storage?
São três os fatores relativos à segurança de um Self Storage:
1- A integridade do conteúdo guardado
Para evitar acidentes e problemas, não se pode deixar animais vivos, produtos perecíveis ou perigosos, muito menos material inflamável.
2- A infraestrutura de acesso
Empresas de Self Storage têm controle eletrônico de acesso às dependências, por meio de códigos ou outros dispositivos. O box fica protegido por cadeado e o espaço por câmeras de segurança, monitoradas em tempo integral.
3- O seguro sobre os bens
Para dar garantia às partes, é preciso que o cliente contrate um seguro que cobre roubo, bens e danos que garantem o valor declarado. Então sim, você pode realmente confiar na segurança do serviço. Claro, a contratação de uma empresa bem referenciada e compromissada é a base para essa tranquilidade.
Quando utilizar esse tipo de serviço?
Você pode contratar um Self Storage sempre que precisar de espaço extra. A grande vantagem do Self Storage é que ele é um serviço prático e sem burocracia, que você usa por quanto tempo precisar e cancela o contrato na hora que quiser. São ocasiões muito comuns de necessidade:
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Após mudanças para imóveis menores ou em período de adaptação;
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Durante reformas, para proteção dos bens;
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Quando se divide apartamento e o espaço é limitado;
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Quando não se tem onde guardar itens grandes de hobbies, como pranchas de surf, bikes e material esportivo;
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Em meio a viagens, quando você morar em ambientes compartilhados e não confiar na segurança do acesso;
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Para arquivamento de material e documentos, no caso de empresas, essa necessidade é praticamente uma constante.
O que pode ser guardado em um Self Storage?
Praticamente tudo pode ser guardado em um Self Storage. Exceto, claro, os itens proibidos que já mencionamos.
Como renovar a locação?
Geralmente, contratos de Self Storage têm duração mínima de um mês. A partir daí, o período é renovado por quanto tempo o cliente necessitar, pagando as mensalidades seguintes.
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